Como organizar meu orçamento mensal?

Muitas pessoas ficam confusas em como organizar seu orçamento mensal. Neste artigo iremos te mostrar que apenas com algumas dicas, essa organização pode ser possível. Você pode usar um aplicativo por exemplo, listar todos os seus gastos, ficar mais consciente de quanto ganha por mês,

Você também precisa saber exatamente quanto você ganha por mês. Se voce descobrir quanto você realmente recebe de receitas por mês. Não considere o salário bruto mas sim o quanto realmente entra na sua conta corrente após todos os descontos como vale transporte, Imposto de Renda, INSS, etc. Considere também rendas eventuais.

É importante também que você liste todos os seus gastos, para organizar as finanças pessoais  e não deixar nenhum tipo de gasto de fora. Você pode também fazer uma análise se sobra ou falta dinheiro no final do mês e se é possível cortar ou priorizar alguma coisa.

Uma das coisas mais importantes a se fazer é se livrar das dívidas, não empurre as dívidas com a barriga. Veja mais no site do Julio Castilho.

Coloque tudo que você está devendo no papel e escolha o melhor prazo para você para fazer a quitação dos valores. Evite a qualquer custo dívidas caras, eventualmente você não terá mais essas dívidas pois saberá organizar suas finanças, e saberá como planejar com o que gastar.

Mas se você gosta de organizar suas finanças, porem não possui foco, eu recomendo o curso o poder do foco