Como Desenhar Mangá

Os mangás são desenhos feitos baseado na arte japonesa, é um desenho muito conhecido no Japão. Muitas pessoas querem aprender a desenhar mangás por amor aos animes ou por que acham o desenho no estilo mangá muito bonito. Os desenhistas de mangá são conhecidos como mangaká.

O legal dos desenhos em mangá é que você não precisará se preocupar com sombreamento. Por isso, vamos lá!

Para iniciar um desenho em mangá você precisa separar o seu material. Comece usando um lápis, papel e uma caneta de nankin para fazer o acabamento. Com o decorrer do tempo você pode comprar um material mais profissional, como as canetas de caligrafia a base de água com tintas semitransparentes. O que importa mesmo é você ter canetas com diferentes pontas que possam diferenciar o traço. Por isto eu recomendo o método fan art.

Desenhe uma cabeça e a use como ponto de partida para seus personagens. Em seguida, desenhe o cabelo, esse traço vai identificar imediatamente um estilo de mangá para o seu desenho. Quando você aprender a desenhar esses passos, você poderá desenhar passos mais complicados.

Depois disso, você poderá desenhar os olhos. Bem como os cabelos, os olhos são reconhecidos como um selo do mangá. Você consegue olhar para um tipo de olho e determinar que aquele olho foi desenhado no estilo mangá por que são desenhos muito específicos. Você pode acrescentar em seu desenho algumas expressões faciais que ajudam a comunicação e transmitem a emoção de seus personagens.

Após isso você pode tentar desenhar o corpo inteiro ou pode começar pelo corpo e depois tentar incorporar o rosto, cabelo, olhos e expressão conforme for desenhando. Para ter mais informações acesse o site viver de arte.

Os olhos no estilo mangá são desenhos que não precisam de muitos detalhes, são facilmente aprendidos e mesmo assim transmitem muita emoção. Outra técnica para aprender a desenhar mangá é traçando outros desenhos, com isso você terá noção de como desenhar aquele tipo de coisa.